Se queres restaurar o brilho dos teus cabelos, um dos tratamentos mais recomendados é misturar óleos essenciais com o champô. Mas não se trata de misturar qualquer tipo de óleo, estamos a falar especificamente do óleo essencial da árvore do chá e do óleo essencial de eucalipto.
Caso não saibas, os óleos essenciais são extraídos das plantas, por métodos como evaporação ou destilação. E embora sejam geralmente conhecidos principalmente pelas suas capacidades aromáticas. Também é conhecido que as suas propriedades químicas beneficiam a saúde do cabelo.
Porquê misturar óleos essenciais com o champô?
Um dos vários aspectos positivos dos óleos essenciais é que eles são usados há muito tempo na medicina alternativa. Isto deve-se à sua eficácia e ao baixo risco de efeitos colaterais.
Misturar óleos essenciais com o champô é uma ótima ideia, dado que os óleos essenciais melhoram a saúde do cabelo. Na verdade, óleos essenciais como a árvore do chá e o eucalipto, podem fazer de tudo, desde ajudar o teu cabelo a crescer e ficar mais forte até restaurar o próprio brilho.
Portanto, se misturares estes óleos essenciais com teu champô. Em muito pouco tempo começarás a ver os resultados no teu cabelo.
Benefícios do óleo essencial da árvore do chá:
Este óleo essencial tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Quando o misturas com o champô, promoves o crescimento do cabelo. E não só, também é um analgésico, antifúngico e antiparasitário.
Benefícios do óleo essencial de eucalipto:
Também podes misturar este óleo essencial de eucalipto com o teu champô. Além de anti-séptico, este óleo também é antinflamatório e antinfeccioso. Além disso, actua como um estimulador dos folículos capilares e do couro cabeludo.
Basta massageares com uma pequena quantidade de óleo misturado no champô e repetir este processo regularmente para alcançares os resultados desejados.