A depilação a frio é outro método de depilação frequentemente utilizado. Neste caso, não é utilizada cera quente, mas são utilizadas tiras de cera. No entanto, é importante seguir certas recomendações quando se depila com cera com tiras.
Em primeiro lugar, há vários benefícios a considerar, incluindo o facto de que a depilação lhe proporciona quase 30 dias de suavidade. Não só isso, eles têm a vantagem de se agarrarem ao cabelo mais curto, para que o possam remover pela raiz.
Dicas para depilação com cera com tiras
Outra coisa que deve saber é que as tiras de cera fria são muito convenientes. Pode utilizá-los em qualquer altura e em qualquer lugar. De facto, são considerados uma opção de depilação rápida e fácil, especialmente no Verão.
Além disso, em comparação com a depilação a quente, este método é muito menos doloroso. Principalmente porque não há risco de queimaduras devido ao calor. Estas tiras de depilação são mesmo fáceis de usar e de eliminar.
Ainda assim, é importante ter em mente as seguintes dicas ao depilar com cera com tiras:
Dicas para depilação com cera em tiras depilatórias
- Se houver resíduos de cera na sua pele, nunca os deve remover abruptamente. Pode magoar-se a si próprio. Em vez disso, utilizar aloé vera ou óleo vegetal para remover a cera.
- Antes de depilar com tiras de cera fria, recomendamos que tome um duche quente para abrir os poros da sua pele.
- Depois, quando acabar a depilação, é melhor tomar um duche frio. Isto irá fechar os poros abertos.
- Após a depilação com tiras, é muito importante manter a sua pele hidratada. Para tal, usar aloé vera ou qualquer creme hidratante.
- Finalmente, recomenda-se que não tome sol durante pelo menos 24 horas após a sessão de depilação.
- Isto permitirá que a área encerada recupere completamente.