Quem não gosta de frutos secos? Mas será seguro comer ou engordam demasiado?
É verdade que os frutos secos contêm um alto teor de gordura, mas devemos sabemos que é um tipo de gordura adequada ao corpo. Neste post vamos falar de pistachios, o seu tipo de gordura e como esta nos ajuda no organismo.
O pistácio é valorizado pelo seu sabor e textura, é um dos frutos secos que contém uma série de benefícios que não devem ser negligenciados, especialmente em relação à gordura.
Pistache possui mais do que 50% da sua composição consiste de ácidos gordos e 20% de proteína.
Se pararmos para analisar as gorduras que nos dão os pistachios, podemos ver que se trata de ácidos gordos mono-insaturados que fornecem grandes quantidades de arginina, são ambos necessários para o funcionamento do nosso corpo.
A arginina é uma substância que aumenta os níveis de óxido nítrico no corpo e gorduras mono-insaturadas que são necessários no corpo ao nível celular, ajuda-nos a uma melhor condição das artérias, baixa o colesterol e reduz o risco de doenças cardíacas e circulatórias.
Vamos dar-te 10 razões para comer pistachios, podes comer todos os dias, mas sem abusar… Vamos calcular cerca de 30 por dia mais ou menos.
- Reduzem o stress;
- Favorecem a vista com nutrientes que agem como antioxidantes e proteção contra o sol;
- Mantêm os dentes fortes;
- Reduzem o risco de doenças cardíacas;
- Melhoram a vida sexual, função orgástica e o desejo sexual;
- São bons contra os diabetes;
- Ajudam a controlar o peso e reduz a tendência de obesidade;
- Melhoram o trânsito intestinal;
- Ajudam a combater o envelhecimento;
- Ajudam a fortalecer os ossos e os músculos;
É muito importante antes de removeres um alimento da tua dieta saber quais são os nutrientes ou vantagens que estes têm.
Tenta sempre escolher pistachios todo-naturais ou orgânicos sem sal ou com pouco sal.