Se trabalha no mundo da estética, tem de estar a par de todos os avanços que são oferecidos no sector para maior conforto da pessoa que trabalha e, caso contrário, a pessoa que recebe o tratamento pode estar segura e com a máxima tranquilidade de um profissional.
Os tratamentos estéticos requerem certos conhecimentos para que os resultados sejam benéficos e, pelo contrário, não exista nenhum tipo de agente negativo que possa prejudicar o objetivo final do tratamento. Um dos produtos utilizados em alguns tratamentos estéticos são os géis condutores de ultra-sons.
O que é um gel de ultra-sons condutor
O gel condutor de ultra-sons é um composto algo pegajoso de água e propilenoglicol. A formulação deste gel foi especialmente concebida para que os dispositivos que entram em contacto com a pele possam ser mais bem manuseados e conduzidos pelo profissional que aplica o tratamento.
Porque é que é pegajoso
O gel condutor de ultra-sons é pegajoso porque a sua principal função é permitir o deslizamento do aparelho. Desta forma, o profissional aplica uma fina camada deste gel, que tende a ser pegajoso e espesso, para que o equipamento utilizado não deslize da pele durante a realização do exame ou da ecografia.
Gel de ultra-sons em tratamentos estéticos
Cavitação
A cavitação é utilizada para eliminar a celulite e as gorduras indesejadas. Através de uma máquina, a pele é massajada, razão pela qual o gel condutor é essencial para que o tratamento seja eficaz.
Fotoepilação
A fotodepilação consiste na remoção permanente dos pêlos com tecnologia de luz, pelo que é necessário utilizar um aparelho no qual é necessário gel de ultra-sons para poder fazer deslizar corretamente os materiais utilizados e obter o resultado esperado.
Radiofrequência
A radiofrequência combate a flacidez e a celulite através de radiações electromagnéticas que aquecem as diferentes camadas da pele, atingindo até as camadas mais profundas da derme.
O gel condutor de ultra-sons não mancha e não é gorduroso e é o lubrificante perfeito para o deslizamento.
Para que é utilizado o gel de ultra-sons
Uma das vantagens da utilização do gel condutor de ultra-sons é a eliminação da perda de energia entre o equipamento e a pele a tratar. Graças ao gel, podem ser geradas imagens, mas não só. Outra das suas grandes vantagens é a elevada condutividade das ondas de eco sonográficas e dos impulsos eléctricos. Desta forma, evitam-se interferências e torna-se um aliado indispensável para qualquer tipo de processo relacionado com a estética, como tratamentos de electroestimulação, ecografias ou fixação de eléctrodos. Ana Mandara oferece aos profissionais da estética os melhores géis de ultra-sons para tratamentos como a fotodepilação, cavitação, radiofrequência, gordura retida, etc.