Os tratamentos especiais de unhas de Ana Mandara são concebidos para cuidar das suas cutículas e melhorar a sua aparência. Cuide das suas cutículas utilizando apenas tratamentos de unhas de qualidade que nutrem e fortalecem as suas unhas.
Lembre-se que as cutículas não estão apenas nas suas mãos, mesmo que só pense nelas quando se dá uma manicura a si próprio. Têm um objectivo e, por conseguinte, requerem a sua atenção. De facto, são um componente essencial da pele, uma vez que estão ligados à matriz de crescimento da unha, que é a parte da unha que cresce.
Como cuidar das cutículas?
A primeira coisa a compreender é que as cutículas estão lá por uma razão. Funcionam como uma barreira ou protecção para a matriz de pregos. Siga estas dicas para cuidar das suas cutículas de unhas.
Não corte as suas cutículas
Fazê-lo pode levar a infecção ou irritação, para não mencionar rugas, manchas e linhas brancas nas unhas. Além disso, uma infecção bacteriana pode asfixiar o crescimento daquele prego.
Além disso, as cutículas não devem ser cortadas, pois podem endurecer, tornando-as mais propensas à ruptura. Quando os corta, é mais provável que se parta.
Pode usar um pau de madeira para empurrar gentilmente as cutículas para trás se quiser que as suas unhas pareçam mais compridas.
Utilizar um removedor de verniz de unhas sem acetona
Isto porque as suas mãos, bem como as suas unhas e cutículas, podem secar devido ao uso frequente de removedores de esmaltes à base de acetona, ou mesmo de lavagens frequentes.
Não ponha as mãos na boca
A sua boca é um lugar sujo e a saliva é uma enzima que decompõe a pele. Nas cutículas, isto pode levar a infecções. Portanto, se tiver o hábito de morder as unhas ou mordiscar as cutículas, deve parar.