Neste artigo iremos dizer-lhe como depilar correctamente as suas axilas para evitar qualquer queimadura ou irritação da pele. A primeira coisa a considerar é que deve ter todos os produtos de depilação necessários.
Isto pode ser qualquer coisa desde a cera Roll-On, à cera em lata quente, até à cera sólida. Há muitas opções disponíveis, pelo que não deverá ter problemas em encontrar a cera depilatória certa para as suas axilas.
Como rapar as suas axilas?
Além de ter todos os produtos necessários para a depilação, é também importante ter em conta as seguintes recomendações ao depilar as axilas.
Duche antes da depilação
Isto é necessário para remover o suor e os germes que prosperam em tal ambiente. Usar um sabonete em barra leve ou gel de duche. Recomenda-se também que se utilize água morna para amaciar os pêlos das axilas e abrir um pouco os poros.
Esfolie a sua pele
Outra coisa que deve fazer antes de depilar as suas axilas é usar um bom esfoliante. Isto é necessário para evitar pêlos encravados, ou para amolecer os que já existem.
Passos para a depilação das axilas
- Usar roupa sem mangas, confortável e respirável.
- Verificar a temperatura da cera. Utilizar um aquecedor de cera profissional para obter os melhores resultados. As suas axilas podem sentir-se mais quentes do que realmente são, porque essa área é muito sensível.
- Levante os braços o mais alto que puder para apertar a pele e tornar o tratamento mais eficaz.
- Com uma espátula, aplicar a cera sólida ou líquida. Faça isto na direcção do crescimento do cabelo, de forma uniforme.
- Tenha em mente que o pêlo das axilas cresce em várias direcções, pelo que poderá ter de determinar o seu próprio padrão de crescimento e aplicar a cera em secções com base nisso.
- Deixar a cera secar durante alguns segundos. Em seguida, levantar a faixa ao virar da esquina num movimento rápido e firme.
- Utilizar uma loção pós-cera ou gel de aloé vera para suavizar a pele.
- Não utilizar desodorizantes durante pelo menos 24 horas.