Neste artigo, vais aprender como aplicar correctamente o ácido glicólico. Sobretudo se procuras uma pele mais luminosa e suave, sem necessidade de ires ao SPA. Quer o uses numa máscara de limpeza ou o incorpores na tua rotina de cuidado de pele nocturna, este ácido tem muitos benefícios para a tua pele.
Continua a ler e descobre o que é o ácido glicólico e qual é a maneira correta de o aplicar na pele. Depois de descobrires os benefícios que traz para a tua pele, não vais querer parar de o usar nas tuas rotinas de beleza.
O que é ácido glicólico?
O ácido glicólico é um alfa-hidroxiácido que funciona como esfoliante, revertendo as células mortas da pele e revelando novas células da pele.
Este ácido penetra profundamente na pele para proporcionar os melhores resultados. Além disso, também é solúvel em água, o que significa que podes removê-lo lavando o rosto com água.
Benefícios do ácido glicólico:
– Um dos principais benefícios do ácido glicólico é a sua ação esfoliante. Ou seja, remove células mortas e regenera a pele.
– Também fornece oxigenação às células e proporciona uma maior luminosidade à pele.
– Contribui para a criação de colágeno, hidrata a pele e combate o acne.
– Além disto, reduz o aparecimento de manchas, cicatrizes ou estrias.
Como aplicar o ácido glicólico correctamente?
Sabe que o ácido glicólico deve ser sempre aplicado à noite. Isto ocorre porque o mesmo, torna a pele sensível à luz solar. Para o aplicares corretamente, segue as seguintes instruções:
– Em primeiro lugar, certifica-te de limpar perfeitamente a tua pele com leite de limpeza e toner desmaquilhante.
– Em seguida, aplica 2 ml de ácido glicólico e espalha por todo o rosto.
– Deixa o ácido actuar por cerca de 10 minutos.
– Depois disso, usa uma esponja desmaquilhante húmida.
– Mais tarde, aplica um creme ou máscara nutritiva.