Com o passar dos anos, a pele não fica só enrugada, mas também perde o tom, a força, desloca-se perdendo assim a sua
elasticidade.
Não é apenas o problema da idade ir avançando também tem muito a ver com o nosso estilo de vida. O tabaco, o álcool, uma alimentação desequilibrada, apanhar sol sem a proteção adequada, engordar e emagrecer de maneira brusca, nenhum exercício físico, entre outros, fazem com que a nossa pele perca vitalidade, não se nutre corretamente, faltando as vitaminas e minerais.
A utilização de cremes são adequados á idade e às características da pele também ajudam ao aparecimento da flacidez. Se está a fazer dieta, a primeira coisa a fazer é o exercício para ajudar a queimar as gorduras e trabalhar os músculos, prevenindo assim a que estes não percam a tonalidade. Podemos complementar com a mesoterapia e com vitamina C, existem cremes com colagénio e elastina que contêm estes ingredientes ativos.
Para a pele do rosto há uma grande quantidade de cremes com colagénio, elastina, Q10, ácido hialurônico e vitamina C que com a sua coerência e acima de tudo uma boa massagem na sua aplicação são essenciais para a pele.
A mesoterapia e radiofrequência são tratamentos tanto faciais como corporais. A combinação entre ambos combate a flacidez e são das melhores fórmulas que existem no mercado nos dias de hoje.
Deixamos aqui os cinco passos para ajudar a combate-la:
1- Fazer exercício – com ele vai conseguir com que os músculos fiquem mais grandes e mais firmes, a pele ficará mais lisa na zona trabalhada. É importante alternar os exercícios de alisamento com outros cardiovasculares.
2- Boa alimentação – evite os alimentos ricos em gorduras e hidratos de carbono. O corpo torna tudo que é excessivo em gordura. Adicione o peixe, frango, perú, ovos, fruta, legumes (não batatas) e vegetais a sua alimentação. Com tudo isto não precisar de um suplemento extra de vitaminas ou suplementos alimentares.
3- Beba mais água – temos que beber regularmente para purificar o nosso corpo e mantê-lo hidratado, ele vai agradecer. Nos banhos diários tente começar com água morna e terminar com água fria para ajudar na circulação e tonificar a pele. Em apenas duas semanas pode uma diferença na sua rigidez.
4- Use cremes, loções e tónicos reafirmantes – eles são muitas vezes uma pequena ajuda “extra” porque se os usamos sozinhos não nos vão servir para grande coisa. Disponha dos cremes após os exercícios, depois do banho ou mesmo antes de dormir e notará melhor os seus resultados.
5- Massagens – outra ajuda “extra” que nos vem ajudar a desligar da rotina diária. Antes de escolher onde fazer as massagens certifique-se que o seu massagista ou fisioterapeuta tem todos os requisitos.